terça-feira, 31 de março de 2009

Concurso do Blog Aconchego - Mês de Março Clique AQUI


Inspirada pela ideia da Sabrith, decidi organizar uma especie de concurso e a vencedora leva este saquinho.
Decidi que este será o concurso do mês de Março, pois se tudo correr bem pode ser que faça um todos os meses, veremos.

Quais são as regras:
1º Deixar um comentário neste post.
2º No comentário devem escrever o porquê de quererem ganhar este prémio.
3º Devem divulgar o concurso no vosso blog.
4º Só será considerado para efeitos de sorteio um comentário por pessoa.

O sorteio:
1º Termina a 31 de Março.
2º Os resultados são divulgados no dia 2 de Abril.

domingo, 29 de março de 2009

Meus primeiros trabalhos de Apliqué!



Meus primeiros trabalhos em apliqué. Eu estou apaixonada por essa técnica. Os tecidos são retalhos velhos que eu tinha por aqui, mas essa semana vou comprar uns bonitos de verdade pra fazer um trabalho show! As fotos não estão muito bem tiradas pois a máquina fotográfica da minha irmã é tão sensível, que irrita!!! Qquer coisinha, qquer movimento o troço desanda..... Mas dá pra ter uma noção, né pessoal!?? Fiz dois panos de prato e uma fadinha na bata da minha filhotinha... Breve eu volto pra mostrar uns mais profissionais, com tecidinhos bonitos de verdade e espero que com fotos mais bem tiradas...rsrsrs........ Mas o importante é que os testes deram mmuiiito certo, e me apaixonei em fazer!!!!




Eu desejo uma semana maravilhosa para todos nós!!!! Ana Paty

hit counter html code

hit counter javascript


Gente, como consigo colocar esse contador no meu layout??????? Estou sofrendo pra arrumar esse blog como gostaria!!! rsrs SE alguem puder me ajudar...Bjocas!!!



Os Bebês!!!


Olha os bebezinhos aí!!!!!!!! Lindos! Canjica, Xerém e Cuzcuz!!!!! O que deram de trabalho para tirar fotos, não páram por um minuto sequer!!! rsrs...São uma comédia! E uma paixão!!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Os filhotinhos

Olha isso gente!? Tem coisa mais linda? Pois bem, é idêntico aos filhotes da Mumu, todos amarelinhos de olhos azuis..Eu ainda não consegui uma foto boa, mas achei essa e bingo, são eles... Os nomes? Xerém, Canjica e Cucuz, por serem amarelos como milho... (para quem não sabe são comidas típicas nordestinas feitas a partir do milho deliciosas e muito apreciadas aqui em casa...) Não tem como ficar 5 minutos pertinho deles sem rir muito de suas travessuras, pois eles agora com 3 semanas começam a se descobrir e querer descobrirem o mundo, e só fazem trapalhadas.....Ai, uma terapia e tanto!!! Eu recomendo pois faz muito bem ao coração!

O artesanato vai bem, nos últimos dias tenho me dedicado ao aplique em uma blusa e em panos de prato, minha mãe pediu, e tem ficado muito bonito, esse fim de semana prometo tentar postar as fotos, dos gatinhos e dos trabalhinhos!

Bjos no coração de cada um!!!!!

Ana Paty

segunda-feira, 23 de março de 2009

Decoupagem com Tecido ... Achei!

Pesquisando na Net, tudo achamos! E não é que achei um passo-a-passo com tecido tbém!?

Segue abaixo:

By Fada Carmim (Flickr)

O principal é o adesivo: eu uso o universal para artesanato da marca Pegamil, mas voce pode usar outro que esteja acostumada, tipo araldite, cola de sapateiro (acho esta cheirosa demais).
Ai voce faz assim:
1 - tira as alças das sandálias
2 - risca o contorno da sola com lápis no tecido e recorta
3 - passa uma camada de termonila liquida no tecido cortado e deixa secar
4 - enquanto seca, voce corta um pedaço de tecido com + ou - 2,5 cm por 1,20 mt do tecido e enrola nas alças da sandália e prende no final com uns pontinhos à mão, esta medida dá para as duas alças;
5 - passe um pouco da cola na base da sandalia e vá grudando o tecido aos poucos até o final.
6 - depois de seco, corte algum possivel excesso de tecido em volta do solado, fure o local das tiras coloque -as e se quiser, enfeite com flores, contas ou o que voce quiser.

7 - No lugar da tira de tecido pode-se usar uma fita de cetim ou outra que preferir.

Quero fazerrrrrrrrrr!!!!!

Fim de Semana em Caraguá

Genteeee , depois de um final de semana abençoado na praia....Descansei, curti e tricotei....Só que....tricotadeira de primeira viagem, me perdi na hora do casamento da Maya e do Raj e errei, engoli, dsei lá, perdi 3 pontos no meu cachecol....Só Deus sabe onde foram parar...Fui tentar arrumar não deu certo...Já estava na metade do trabalho...Daí comecei a reparar outros pequenos erros......Então, em um ataque de perfeccionismo, em 5 minutos desmanchei tuuuuddooooooooo.... Não dava pra continuar sabendo que não ia ficar do jeito que eu queria. E graças a Deus, na VIDA e no TRICÔ, sempre podemos Recomeçar... E foi o que eu fiz, resignada e disposta a fazer tudo correto, bonito.

Ontem eu vi na tv uma técnica de decoupage em Chinelos Havaianas com guardanapo (pasmem!) que me apaixonei!!! Nâo vejo a hora de fazer.... Será que rola tbém com tecido??? Acho que já vi em algum lugar....







Abaixo segue o passo-a-passo da artesão Elisangela Dionísio que deu a aula na TV.




CHINELO DECOUPAGE COM GUARDANAPO
(BY ELLY BOLSAS)
Materiais:
- 1 par de chinelos;
- 1 pincel com cerdas macias;
- 1 guardanapo;
- cola para decupagem;
- squizz adesivo;
- 7 metros de fita de cetim com 1 cm de largura.

Passo a passo:
Retire as tiras do chinelo. Retire as películas do guardanapo.

Passe cola para decupagem no chinelo, espalhe a cola e cole o guardanapo em cima da cola. Deixe secar aproximadamente duas horas. Após esse período, passe uma camada de squizz adesivo e deixe secar completamente por cerca de três a quatro horas. Encape as tiras com fita de cetim, enrolando-a, mas, antes, cole a ponta da fita na tira do chinelo, para que ela não escape. Refaça os furos do chinelo e recoloque as tiras.

A artesã explicou que, para usar o chinelo ou molhá-lo, é necessário aguardar 72 horas, ou seja, três dias no mínimo

A partir dessa idéia, as possibilidades são infinitas. Basta usar nossa criatividade e nosso amor pelo trabalho, que com certeza sairão coisas lindas!!!

Bjos no coração

Ana Paty

sexta-feira, 20 de março de 2009

aqui

Dia do artesão!!!!!!! Foi ontem!


EU ESQUECI, MAS HOJE PRESTO MINHA HOMENAGEM A TODOS OS ARTESÕES, QUE ALÉM DE MUITA CRIATIVIDADE, COM CERTEZA TÊM MUITO AMOR NO CORAÇÃO!

PARABÉNS PARA NÓS!

Bjos no coração

Ana Paty :)

Novo blog que recomendo!!!




Da Kety, um blog ótimo, de uma pessoa que é alto astral e muito talentosa. Quem quiser dá uma passadinha que não vai se arrepender!

Bjos no coração....

Ana Paty

quinta-feira, 19 de março de 2009

Não poderiam faltar os Gatos, aliás as Gatas nesse espaço certo!? Sempre vejo que muitas tricoteiras tbém amam gatos, e aqui vai a foto das nossas Mumu e Gil, duas fêmeas lindas e graciosas que nos ensinam diariamente a doar amor.... O detalhe mais lindo é que antes que desse tempo de castrar a Mumu, ela apareceu prenha e hoje temos mais trÊs filhotinhos dela de apenas 15 dias, mas são as coisas mais fofinhas do mundo!!!! Dois machos e uma fêmea... Em breve estarão para adoção, e colocarei fotos aqui. À propósito a Gil é a branca acinzentada, e Mumu é a amarela.... Nossa paixão...Só quem cria um gato sabe a delícia que é?!!!


Bjos no coração e muita alegria!

Ana Paty

quarta-feira, 18 de março de 2009

Vera Patchwork


Entrei nesse site da VEra Patchwork e amei!!!!!!!!!!! Achei vídeo aulas explicadinhas no You Tube, e tirei todas as minhas dúvidas e aprendi muiiito! Fora que ela vende kit de paninhos lindos para aplicação......Como ela é generosa por ser professora virtual, e passar seus conhecimentos graciosamente..... Já tem uma fã aqui!!

Eu recomendo muito!

Bjos No coração

Ana Paty!
Vera Patchwork

AH QUE DIA FELIZ!


Ontem fiz uma aula de tricot lá no centro da cidade com uma professora muito fofa, uma senhorinha que ensinava muito bem, com muita paciência e carinho! Amei e tbém conheci outros trabalhos incríveis que se aprendem lá, principalmente fazer tapetes com barbante, vi cada um (como o da foto!!! Melancia!!!) !!! Mas uma coisa de cada vez, já estou fazendo um cachecol, e amandoooooo.! Assim que minha irmã trouxer a máquina fotógráfica, eu posto uma foto dele já prontinho...E tbém estou feliz com a técnica do aplique, tbém apaixonada...E fazendo uma colcha de retalhos...E ainda lendo um livro 'Véu do Passado', que estou amando...tá faltando tempo pra tanta coisa!!! Por isso o barbante vai ficar mais pra frente....Porque tudo o que eu faço tem que ser bem feito, e por isso preciso me dedicar... Mas de tudo isso, o melhor é que minha mãe foi comigo e fez aula de crochet pela primeira vez na vida! Minha mãe por incrível que pareça, filha e neta de artesãs fabulosas, nunca teve interesse em aprender...Agora, com 60 anos, ela resolveu se aventurar....Eu fiquei muiito feliz por ela! SEmpre é tempo pra fazer algo tão bom e construtivo! Sempre é tempo;;;;

Muita chuva hein gente? E o outono já está aí batendo na porta...Melhor correr com meus cachecóis pois já tenho pedidos!!

Bjos no coração de todos!

Ana Paty

segunda-feira, 16 de março de 2009

BOM DIA SEGUNDA-FEIRA!


Ah, hoje acordei tão animada, que não sei de onde vem tanta energia de repente...Talvez da imensa vontade de ser feliz e realizar todos os meus sonhos!!! Ah, vai saber o que rola durante a noite pra gente acordar tão disposta a dar certo... Por onde andamos quando sonhamos....?

Bem, essas últimas semanas tÊm sido de muita pesquisa...Tenho passeado muiito por entre blogs e sites de patchwork, tricot, bordados .... buscando idéias para me aperfeiçoar na arte de criar com as mãos e com o coração.... Tem coisa melhor? Tenho visto coisas lindíssimas e me expantado como tem gente talentosa de verdade espalhada por esse mundão!!!! Fico feliz e com o coração aos pulos pra fazer parte dessa tribo.A tribo do Bem, do Amor à vida, À arte, à natureza, ao próximo....

Eu passei uma época pintando quadros à óleo, fiz muita coisa bacana mesmo, mas qdo resolvi dar um tempo, acabei mudando de cidade, de vida e essa época ficou muito pra trás.... Agora, estou me encantando por coisinhas mais com tecidos à mão, delicadinhas, inclusive me aventurando na arte de cozinhar. Olha....e descobrir que isso é que é viver! Saborear cada momento criando, experimentando, sorrindo, descobrindo.... Estou muito feliz com esse novo projeto de vida:

SER FELIZ!

Bjos no coração!

Ana Paty

domingo, 15 de março de 2009

Fiat Lux...


E fez-se a LUZ! Início, começo, partida, largada...... É muito bom voltar ao mundo dos Blogs, agora mais madura, mais inteira, mais Eu... Espero mesmo que seja uma viagem maravilhosa e que além de angariar experiências felizes, mais que tudo angarie muitos amigos queridos.....

E que se inicie o espetáculo!

Bjos no coração;.

Ana Paty :)