segunda-feira, 23 de março de 2009

Decoupagem com Tecido ... Achei!

Pesquisando na Net, tudo achamos! E não é que achei um passo-a-passo com tecido tbém!?

Segue abaixo:

By Fada Carmim (Flickr)

O principal é o adesivo: eu uso o universal para artesanato da marca Pegamil, mas voce pode usar outro que esteja acostumada, tipo araldite, cola de sapateiro (acho esta cheirosa demais).
Ai voce faz assim:
1 - tira as alças das sandálias
2 - risca o contorno da sola com lápis no tecido e recorta
3 - passa uma camada de termonila liquida no tecido cortado e deixa secar
4 - enquanto seca, voce corta um pedaço de tecido com + ou - 2,5 cm por 1,20 mt do tecido e enrola nas alças da sandália e prende no final com uns pontinhos à mão, esta medida dá para as duas alças;
5 - passe um pouco da cola na base da sandalia e vá grudando o tecido aos poucos até o final.
6 - depois de seco, corte algum possivel excesso de tecido em volta do solado, fure o local das tiras coloque -as e se quiser, enfeite com flores, contas ou o que voce quiser.

7 - No lugar da tira de tecido pode-se usar uma fita de cetim ou outra que preferir.

Quero fazerrrrrrrrrr!!!!!

4 comentários:

  1. Ana, fiquei feliz com a sua visita, obrigada
    pelo comentário.
    Nossa que criatividade! havaianas com decoupage, para mim é novidade, se der certo me avise, agora fiquei curiosa.
    Uma ótima semana
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá eu estava procurando dicas de decoupagem em chinelos, mas queria com guardanapos, mas vou tentar com tecidos bjus

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    eu ja tinha visto um passo a passo bem parecido, só que uso o verniz mordente no tecido e o verniz geral qndo ja estiver colado o tecido na havaiana, mas tive o problema de conseguir colocar as tiras de novo, por que sera???? Adorei as havaianas assim, mas com esse probleminha que tive ate desisti... bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu queria saber se você indica algum lugar para fazer um curso, pela instrução acho que não saberia fazer... estou em Belo Horizonte, vc conhece alguém que dê esse curso??, bjs Romana

    ResponderExcluir

Flor, Fique à vontade e comente!