segunda-feira, 23 de março de 2009

Fim de Semana em Caraguá

Genteeee , depois de um final de semana abençoado na praia....Descansei, curti e tricotei....Só que....tricotadeira de primeira viagem, me perdi na hora do casamento da Maya e do Raj e errei, engoli, dsei lá, perdi 3 pontos no meu cachecol....Só Deus sabe onde foram parar...Fui tentar arrumar não deu certo...Já estava na metade do trabalho...Daí comecei a reparar outros pequenos erros......Então, em um ataque de perfeccionismo, em 5 minutos desmanchei tuuuuddooooooooo.... Não dava pra continuar sabendo que não ia ficar do jeito que eu queria. E graças a Deus, na VIDA e no TRICÔ, sempre podemos Recomeçar... E foi o que eu fiz, resignada e disposta a fazer tudo correto, bonito.

Ontem eu vi na tv uma técnica de decoupage em Chinelos Havaianas com guardanapo (pasmem!) que me apaixonei!!! Nâo vejo a hora de fazer.... Será que rola tbém com tecido??? Acho que já vi em algum lugar....







Abaixo segue o passo-a-passo da artesão Elisangela Dionísio que deu a aula na TV.




CHINELO DECOUPAGE COM GUARDANAPO
(BY ELLY BOLSAS)
Materiais:
- 1 par de chinelos;
- 1 pincel com cerdas macias;
- 1 guardanapo;
- cola para decupagem;
- squizz adesivo;
- 7 metros de fita de cetim com 1 cm de largura.

Passo a passo:
Retire as tiras do chinelo. Retire as películas do guardanapo.

Passe cola para decupagem no chinelo, espalhe a cola e cole o guardanapo em cima da cola. Deixe secar aproximadamente duas horas. Após esse período, passe uma camada de squizz adesivo e deixe secar completamente por cerca de três a quatro horas. Encape as tiras com fita de cetim, enrolando-a, mas, antes, cole a ponta da fita na tira do chinelo, para que ela não escape. Refaça os furos do chinelo e recoloque as tiras.

A artesã explicou que, para usar o chinelo ou molhá-lo, é necessário aguardar 72 horas, ou seja, três dias no mínimo

A partir dessa idéia, as possibilidades são infinitas. Basta usar nossa criatividade e nosso amor pelo trabalho, que com certeza sairão coisas lindas!!!

Bjos no coração

Ana Paty

9 comentários:

  1. Que legal, será que não sai na água? Vou tentar! E Caraguá é tudo de bom, né? Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  2. achei otimo passa pela sua pagina e o chinelo tambem,gostaria de saber fazer uma pag como esta e muitos artesanatos para mostrar tambem boa semana, e parabens pelo sorriso e lindo

    ResponderExcluir
  3. André Luis, eu não consigo retornar sua visita, vc não deixou endereço!!! Qdo voltar, deixe o endereço!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, amei estava procurando esta técnica, em varios site e só encontrei no seu.
    obrigada.e sucesso pra todas nós.
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. OI.MINHA DÚVIDAÉ :QUALQUER COLA P\DECOUPAGE É VÁLIDA PARA DECOUPAGE EM CHINELOS C\GUARDANAPO?
    USO A SIQ COLA-DA SIQUIPLÁSME CHAMO NATY

    ResponderExcluir
  6. minha dúvida é:qual cola é usada para decoupage em chinelo c\guardanapo?
    uso a siq cola-marca siquiplás

    ResponderExcluir
  7. Olá ANA eu amei sua dica, ja sai comprei quase tudo mas como ainda sou aprendiz estou em duvida,esse SQUIZZ adesivo é o mesmo que se usa em decopagen em tecido, é que onde moro quase nao se ve essa tecnica em chinelo e as vendedoras nao souberam me dizer!!!
    aguardo sua resposta...
    OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde
    Gostaria de saber se vc fez decoupage na tira de algum chinelo e se vc fez ql a tecnica q vc utilizou, pois eu fiz e qnd a cola comessou a secar o papel descolou se vc puder me ajudar me mande um email em flaviane.mariotto@hotmail.com
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir

Flor, Fique à vontade e comente!