terça-feira, 13 de maio de 2014

Vocês conhecem as Tildas?



“TILDA”

Abreviatura de Matilda

Tilda é uma marca de artesanato criada pela designer norueguesa Tone Finnanger, em 1999.

São peças caracterizadas por personagens cômicos, ingênuos, em forma de bonecas ou animais. Chamam a atenção pela sua riqueza em detalhes, delicadeza e ao mesmo tempo pela simplicidade, pois se analisarmos não tem uma fisionomia muito definida, a expressão está nas formas, roupas e acessórios.

A face é muito característica, com seus dois pontinhos para os olhos e bochechas rosadas. E ao contrário do que muita gente pensa as Tildas não são somente bonecas magrinhas, também podem ser gordinhas e com muito charme.





Tone Finnanger sempre gostou de arte, se inspirava em membros da família, trabalhava em uma loja de artesanato e logo começou a estudar de que forma poderia ganhar a vida com sua arte, seu talento.

Sonhava em fazer bonecos e cenários para filmes de animação, mas… Para nossa alegria e fascinação surgiram as encantadoras TILDAS.

Desde então, Tone lança suas coleções de livros fascinantes. Não temos livros no nosso idioma, mas são tão ricos em detalhes que é possível produzir suas peças sem precisar ler.

Já existe alguns traduzidos para o inglês. E um detalhe, quando são traduzidos alguns ganham novas capas.

Texto retirado do site : Amanda Pin

Estou encantada com essas moças..Me levam de volta à minha infância quando fazia bonecas com meias. Tinha o prazer de criar as roupas e cabelos e minha imaginação voava solta. Era um prazer imenso... O legal é que cada um cria sua Tilda ao seu gosto. E o que se vê pela net são umas mais lindas que as outras. É muito difícil dizer qual é mais charmosa...Eu vou fazer nos próximos dias a minha primeira Tilda, pois pelos passo-a-passos é possível fazer à mão, sem o uso da máquina, o molde básico é incrivelmente fácil, e vamos nos divertir!!!

As imagens abaixo tirei da internet. Uma amostra desse mundo mágico das Tildas!


Soldadinho de Chumbo e Bailarina

Vestido, avental e sapatinhos.

Estilo Tilda com chapéu e bolsa. Sua imaginação fica sem limites!

Um tipo de molde básico. Acha-se variados modelos no google.

As asas são opcionais, mas são um charme!


Versão Gordinha Banhista Bronzeada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flor, Fique à vontade e comente!